A primeira edição do torneio de pesca voltado exclusivamente para mulheres, realizado neste fim de semana na região das Conchas, em Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá), foi um verdadeiro sucesso. O evento organizado pela Pantaneiras Originais reuniu cerca de 80 participantes na modalidade pesque e solte, promovendo integração, diversão e contato com a natureza.
A Pousada e Pesqueiro Ferrinho, local que sediou o evento, cuidou de todos os detalhes com muito carinho. “Cada detalhe tornou o evento inesquecível, o encontro superou todas as minhas expectativas”, disse Kenya Akemi, uma das participantes emocionada com a experiência.
Mulheres de diferentes cidades e perfis participaram do torneio, criando um ambiente de troca e amizade. A pescadora Talita Thailler, de Rondonópolis, destacou: “O torneio foi sensacional, incrível”.
Já Carina, que veio com um grupo de nove amigas de São Gabriel do Oeste (MS), comentou: “Viemos para nos divertir e conhecer gente nova. Não teve peixe, mas teve amizade e companheirismo. Não é perto, mas valeu a pena.” A cidade sul-mato-grossense fica a 559 km de Barão de Melgaço.
As premiações foram distribuídas por categoria, com destaque para os maiores exemplares de pintado e dourado. A equipe Relíquia da pesca, vencedora do torneio fisgou um pintado de 74 cm e levou para casa um motor de barco de 15 HP. Além disso, vários brindes foram sorteados ao longo do dia.
Com o sucesso da estreia, as organizadoras das Pantaneiras Originais já confirmaram a próxima edição do torneio, com data marcada e premiação garantida para o primeiro lugar. A expectativa é reunir ainda mais mulheres apaixonadas pela pesca esportiva. Para acompanhar as novidades, siga o Instagram das Pantaneirasoriginais.
Fonte: hnt