A estreia da “The Lifetimes Tour” da Katy Perry, com um show na Cidade do México, agradou a maioria dos fãs mexicanos, mas repercutiu diferente na mídia internacional. A cantora, que já foi muito criticada pelo álbum “143”, agora divide opiniões quanto ao seu novo show, que é uma superprodução inspirada no universo gamer. Ela trará a turnê ao Brasil em setembro.

Foto: Instagram @katyperry
Matérias do New York Times e do Daily Beast sobre o show colocou a palavra “cringe” logo no título, destacando opiniões colhidas nas redes sociais. “Embora algumas pessoas achassem que Perry estava absolutamente entregando tudo nos vídeos que emergiram de seu primeiro show, outros estavam decididamente menos impressionados. (…) questionaram a falta de visão artística de Perry para sua turnê, declarando que tudo era ‘bagunçado’”, diz a matéria.

(Foto: New York Post)

(Foto: Daily Beast)
O Daily Mail foi pelo mesmo caminho, selecionando opiniões postadas em tweets, e publicou: “Katy Perry é ridicularizada por ‘movimentos de mãe’ na desastrosa ‘Lifetimes Tour’ após ser escalada para voo espacial da Blue Origin”.
“‘Não são os movimentos de mãe’, reclamou um observador, enquanto outro brincou: ‘talvez ela devesse ter passado menos tempo no espaço e mais tempo ensaiando’. (…) Ela também recebeu comparações desfavoráveis com Taylor Swift, com um usuário do X rindo: ‘garota, que por** é essa? Até a Taylor dança melhor que isso’”, diz um trecho da matéria do Daily Mail.

(Foto: Daily Mail)
O site da Rolling Stone fez uma matéria mais positiva, destacando que Katy Perry cantou “Not Like The Movies” pela primeira vez em 13 anos. “A performance aconteceu durante o segmento ‘Escolha Sua Própria Aventura’ no show, que permitiu que fãs selecionassem músicas de uma de suas eras, diferentes para cada show, usando um QR Code hospedado pelo Linktree exibido nos telões. Ela também tocou ‘The One That Got Away’ a pedido dos fãs”, diz a reportagem.

(Foto: Rolling Stone)
Katy Perry colhe boas matérias no México
Na imprensa mexicana, no entanto, a repercussão foi muito melhor. O site Sopitas publicou: “de fato, seu show tem um conceito muito interessante que se desenvolve como um videogame de narrativa pós apocalíptica.”.
O site Infobae ressaltou a presença de 20 mil pessoas na arena e a superprodução de Katy.“A anfitriã surpreendeu com as novidades da turnê, entre elas ‘voar’ ao longo de toda a arena. (…) ela conseguiu realizar piruetas no ar como se flutuasse. Também incorporou atos circenses, lutou contra um monstro gigante e demonstrou habilidades de artes maciais”, diz a matéria.

(Foto: Infobae)
O site da TV Azteca pontuou a conexão da Katy com os fãs. “Katy Perry emociona fãs com show na Arena CDMX”, diz o título. “Alguns seguidores nas redes sociais classificaram o início da ‘The Lifetimes Tour’ como ‘espetacular’ pela forma como ela se apossou do palco e fez múltiplas acrobacias”, diz a matéria.

(Foto: TV Azteca)
Fonte: portalpopline