Mato Grosso Sorriso

Sorriso firma parceria para iluminar travessia urbana na BR-163: entenda os detalhes!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

A Prefeitura de Sorriso assinou, na manhã desta segunda-feira (17.11.2025), um Termo de Cooperação Técnica com a Nova Rota do Oeste para a implantação de iluminação pública na travessia urbana e dispositivos da BR-163 que passam pelo município.

A medida abrange uma vasta área, estendendo-se desde o entroncamento da BR-163 com a MT-560 até próximo à Praça de Pedágio, e inclui o Distrito de Primavera, viadutos e acessos existentes na rodovia.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, destacou que a iniciativa é fundamental para a segurança dos moradores e motoristas, dada a extensa travessia urbana da BR-163 na cidade, e representa um grande avanço para a trafegabilidade.

Escopo e abrangência da iluminação

A proposta da Nova Rota do Oeste prevê a implantação de toda a infraestrutura de iluminação pública em diversos pontos estratégicos:

[Continua depois da Publicidade]
  • Travessia Urbana de Sorriso: Abrangendo do km 746 ao km 765 da BR-163.
  • Distrito de Primaverinha: Incluindo o trecho do km 713 ao km 715 e o viaduto da região (km 713).
  • Viadutos: Iluminação nos viadutos do km 758 (entroncamento com a MT-242) e do Barreiro (km 783, entroncamento com a MT-487).
  • Acessos e Retornos: Contemplando o diamante do km 746 (entroncamento com a MT-560), o retorno em nível na região da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 733, o retorno em desnível e acesso ao aeroporto (km 764), e o retorno em nível do km 755.

O diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, reforçou que esta proposta de iluminação das travessias urbanas está sendo estendida a todos os municípios sob abrangência da BR-163, sendo que Sorriso e Nova Mutum já formalizaram a adesão.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.