É “Hora de Reflorestar”. E para isso, neste domingo, 27 de julho, a Prefeitura de Sorriso em parceria com o Consórcio Caminhos do Mato Grosso (CCMT), promove o plantio simbólico de mudas nativas da região. O evento será às 9 horas, no Parque Ecológico Claudino Francio. O momento dá continuidade ao projeto de reflorestamento das áreas verdes do Município e reforça o compromisso coletivo com a preservação ambiental e a sustentabilidade urbana.
“Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para aproximar a população das causas ambientais. Cada muda plantada é um gesto de esperança e responsabilidade com o futuro”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Clóvis Picolo.
O secretário explica que o start será no domingo. Contudo, as ações serão intensificadas no período chuvoso. “Nesse primeiro momento, nosso objetivo é dialogar com a comunidade, em especial com quem estiver no Parque Ecológico e salientar a importância do cuidado com o meio ambiente o ano todo”, pontua.
Picolo destaca que o trabalho busca garantir um ambiente recuperado e sustentável. “Estamos plantando mudas de espécies nativas, garantindo assim que as gerações futuras também possam desfrutar deste local com a vegetação original”, explica. “Quem reside e trabalha aqui quer qualidade ambiental e isso refletirá não só agora, mas no futuro da cidade”, diz.
Conforme o secretário, o evento também celebra cooperação entre o CCMT e o Município de Sorriso. A parceria, vale ressaltar, alia desenvolvimento e respeito ao meio ambiente. Para os organizadores, o plantio das mudas simboliza a continuidade e o fortalecimento das ações que promovem e intensifiquem o cinturão verde no Município.
Conheça o “Hora de Reflorestar”
O projeto Hora de Reflorestar é uma iniciativa que busca sensibilizar e engajar a sociedade na recuperação de áreas verdes urbanas e a valorização do patrimônio natural dos municípios consorciados ao CCMT. Por meio do plantio de mudas, ações educativas e mobilização social, o programa tem como meta incentivar práticas ambientais de longo prazo.
Fonte: cenariomt