O filme da Sessão da Tarde de hoje (26 de setembro de 2025) é estrelado por ninguém menos que e traz uma combinação eletrizante de . A partir das 15h40 (horário de Brasília) desta sexta-feira, não perca o longa (2023) na tela da Globo. Na sequência, confira a sinopse e curiosidades sobre a trama!
Qual é a história de Bons Companheiros, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (25/09)?
Bons Companheiros é um filme chinês dirigido e escrito por . A história acompanha a trajetória de Luo (Jackie Chan), um dublê em dificuldades financeiras que já não encontra mais propósito em sua vida. Tudo muda quando ele e seu inseparável cavalo, Red Hare, se envolvem em uma inesperada confusão com cobradores de dívidas.
O confronto acaba sendo filmado e viraliza nas redes sociais, transformando os dois em verdadeiras celebridades. No entanto, a fama repentina traz consequências: Luo corre o risco de perder seu maior companheiro. Para evitar essa separação, ele conta com a ajuda da filha, Xiao Bao (), e do namorado dela, que é advogado.

Warner Bros.
História emocionou Jackie Chan
O diretor e roteirista Larry Yang é um fã declarado de Jackie Chan e sempre sonhou em trabalhar com o astro. Depois de assistir a um documentário sobre dublês de kung fu, escreveu o roteiro do filme e procurou Chan para avaliar o projeto. A primeira resposta, no entanto, foi negativa: o ator pediu que ele revisasse a história e voltasse meses depois.
“Eu só não esperava que ele voltasse apenas cinco dias depois de eu tê-lo dispensado. A história dele me emocionou até as lágrimas, então decidi fazer este filme em nome de todos os dublês do mundo!”, revelou Jackie Chan durante a coletiva de imprensa do filme.
Muitas referências
O longa traz diversas referências à carreira de Chan no cinema e à sua trajetória como dublê, com homenagens a filmes como (1978), (1983), Estrelas do Kung Fu (1985), Police Story: A Guerra das Drogas (1985), (1986), (1998), (2004), (2005), entre outros.
Colegas de longa data
Jackie Chan, e já haviam contracenado juntos no filme de artes marciais (2011). Além disso, Jackie Chan, e também trabalharam lado a lado em A Hora do Acerto (2004).
Fonte: adorocinema