, temos visitas! Depois de causar certo frisson com o primeiro trailer divulgado durante a CCXP23, está cada vez mais próximo de chegar ao catálogo do Prime Video. Uma das séries de ficção científica mais aguardadas do ano, o projeto é baseado em uma grande franquia de videogames – e está recebendo comparações interessantes para os públicos das duas mídias.
Em entrevista ao Total Film, o produtor executivo afirmou que a produção é “quase como se fosse Fallout 5”, em referência ao título que ainda não foi lançado. Segundo o executivo, a parceria com a Bethesda proporcionou não apenas as bases para uma adaptação fiel ao universo, mas também a oportunidade de criar uma história original para o streaming.

Prime Video
“Fallout, na minha carreira, está mais próximo do trabalho que fizemos na adaptação do Batman, onde há tanta narrativa no universo do personagem que não existe uma versão canônica dela, então você é livre para inventar a sua própria”, disse ele.
“Cada um dos games [de Fallout] é uma história distinta – cidade e protagonista diferentes – dentro da mesma mitologia”, destacou ele. “Nossa série se relaciona com os jogos assim como eles se relacionam entre si. É quase um Fallout 5. Não quero parecer presunçoso, mas é praticamente uma versão não interativa, certo?”
Em dezembro, o produtor executivo e showrunner Graham Wagner disse o mesmo: “Não começamos com personagens dos jogos. Nós definimos coisas depois. Nós meio que dissemos a nós mesmos, este é Fallout 5, esta é apenas mais uma instalação, e estamos começando com novos ares”.
Baseado na famosa IP dos videogames, a série apresenta a história de quem tem e quem não tem em um mundo onde não há quase nada para se ter. Duzentos anos após o apocalipse, os habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás – e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles.

Fallout estreia em 12 de abril no Prime Video.
Fonte: adorocinema