era apenas 12 anos mais velho que e, além disso, havia depois de interpretar James Bond. Em outras palavras, ele não tinha intenção de aparecer em .
No entanto, depois de ler o roteiro, Sean Connery não conseguiu resistir ao papel. Ele não só aceitou interpretá-lo, como também deu seu toque pessoal, fazendo anotações que acabaram incorporadas à história. Para Connery, a graça estava no fato de que , ele já havia feito antes — e melhor. Inclusive dormir com Elsa ()! E, convenhamos, ele não estava errado.
Indiana Jones e o braço do membro da equipe
Após o relativo fracasso crítico de , queria terminar a trilogia sozinho para cumprir o acordo que havia feito com George Lucas.
De fato, ele chegou a rejeitar e para se concentrar nesta parte, à qual queria retornar o estilo brilhante e aventureiro de . Houve muitas idas e vindas até que, no final, chegaram à conclusão de que a melhor maneira de se despedir do personagem era com seu pai e em busca do Santo Graal.
No entanto, nessa busca incessante, . Especificamente, em 1:02:40, enquanto Indiana sobe em um dos barcos após escapar do Castelo de Brunwald, você verá um braço vestido de preto que basicamente impediu o barco de sair do porto. É preciso ter muito cuidado para vê-lo, mas está lá!

Paramount Pictures
Valeu a pena para Spielberg recusar projetos, porque Indiana Jones e a Última Cruzada e deu a Lucas a ideia de fazer , baseado no prólogo do filme.
A série teve 28 episódios e quatro filmes e, embora não esteja disponível em nenhum serviço de streaming, todos sonhamos que um dia ela receba a importância que realmente merece. Afinal, só vimos Indiana Jones novamente em 2008!
Indiana Jones e a Última Cruzada está disponível para compra ou aluguel no Prime Video via Paramount+.
Fonte: adorocinema