Turismo

Segredo da Vitivinicultura no Pantanal surpreende até os filhos: conheça mais!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1

A implantação da primeira vitivinicultura de Mato Grosso do Sul foi rodeada de segredos. Nem os filhos do idealizador Gilmar França sabiam.

“Eu não queria me contaminar com opiniões que não fossem embasadas”, justifica França.

Afinal, implementar uma lavoura de uvas que produzissem vinhos de qualidade num estado sem qualquer tradição na cultura parecia mesmo, como o empresário diz, “uma coisa de doido”.

Foram 10 anos de pesquisas em vários lugares do mundo para que ele se convencesse que seria possível implementar o projeto.

Fundado em outubro de 2020, o Terroir Pantanal, em Aquidauana, porta de entrada do Pantanal sul-mato-grossense, produz 30.000 garrafas de vinhos finos por ano.

E quer ser o alicerce para uma rota do vinho no estado.

Este corte do Agro de Primeira MS mostra a resiliência e os cuidado do empresário para cercar seu negócio de opiniões pessimistas. Este e outros ensinamentos do empresário podem ser acompanhados nos canais do podcast no YouTube e no Spotify. Veja a íntegra, também, clicando abaixo.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.