O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido no nesta terça-feira, 25, em flagrante delito, por suposto desacato e ofensas ao tribunal. Presidente do STF, Luís Roberto Barroso determinou a lavratura de um boletim de ocorrência sobre a situação.
Coelho é advogado de Filipe Martins, O caso de Martins, contudo, não está em análise hoje.
Em um vídeo gravado pelo próprio desembargador, é possível vê-lo na porta da 1ª Turma do STF tentando entrar. Segundo Coelho, ele foi impedido de acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo tendo lugares vagos no colegiado. Pouco depois do episódio, Coelho falou com a reportagem. “Eu e o doutor Edson não somos crianças”, disse a . “Demos um jeito e chegamos na porta da 1ª Turma. Chegando lá, várias seguranças não nos permitiram entrar. Olhei vários lugares vazios dentro daquele plenário, e os advogados do processo não foram permitidos entrar.”
O STF emitiu uma nota na qual informou que Coelho não se cadastrou previamente para acompanhar a sessão.

Durante a leitura do relatório sobre Bolsonaro, do lado de fora da sala, Coelho se manifestou contra o ministro Alexandre de Moraes.
“Arbitrário”, gritou o ex-desembargador, chegando a atrair a atenção de Moraes, que interrompeu por alguns instantes a leitura. O PGR, Paulo Gonet, também estava na sessão.
Fonte: revistaoeste