O 3º Sargento da Polícia Militar, Ivan Guimarães da Silva, foi convocado por meio de edital para prestar depoimento na 15ª Companhia de Força Tática do 2º Comando Regional, em Várzea Grande (MT), na próxima segunda-feira (23). O militar está sendo investigado por supostamente auxiliar Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, em um ataque contra outra jovem na cidade.
O sargento responderá a uma sindicância instaurada pela Corregedoria da PMMT, que apura possíveis transgressões disciplinares. Segundo o edital, Ivan terá a oportunidade de conhecer as acusações, ser qualificado e interrogado, acompanhar o depoimento de testemunhas e apresentar sua defesa escrita, podendo estar acompanhado de um defensor.
O documento também alerta que, em caso de não comparecimento, o processo seguirá em revelia e será nomeado um defensor dativo para apresentar a defesa em até três dias. As investigações indicam que Ivan teria auxiliado Evelyn Poliana no ataque a Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, de 24 anos, ocorrido em frente a um mercado de Várzea Grande em abril deste ano.
Na ocasião, a vítima sofreu ferimentos no ombro esquerdo e foi socorrida até o Pronto-Socorro Municipal. Evelyn afirmou ter desentendimentos prévios com a vítima, enquanto Ivan negou participação direta no crime, alegando apenas ter acompanhado a ex-companheira. Ambos chegaram a ser presos, mas foram liberados após audiência de custódia. Ivan está afastado das funções ostensivas enquanto a investigação prossegue.
Fonte: cenariomt