São Luís, capital do Maranhão, passará a integrar o mapa das rotas internacionais regulares de passageiros no Brasil. A partir de outubro, o Aeroporto Marechal Cunha Machado contará com um voo direto para Lisboa, em Portugal, marcando a primeira operação internacional do terminal.
O voo inaugural está previsto para o dia 26 de outubro, com passagens disponíveis para venda a partir desta quinta-feira (5). A operação contará inicialmente com dois voos semanais ligando o Maranhão à Europa, sendo um direto e outro com escala em Fortaleza, no Ceará.
As decolagens de São Luís ocorrerão às terças e sextas-feiras, à 1h40 da madrugada, com chegada a Fortaleza às 3h. O voo segue da capital cearense às 4h30, com pouso em Lisboa às 14h50, no horário local. No sentido inverso, as partidas de Lisboa acontecem às segundas e quintas-feiras, às 19h05, com chegada em São Luís por volta de 0h10.
A aeronave utilizada na rota terá capacidade para 16 passageiros na classe executiva e 155 na classe econômica.
De acordo com a companhia aérea, já existe um planejamento para ampliar a frequência da rota. A expectativa é que, a partir de março de 2027, o número de voos semanais seja elevado para três, reduzindo o tempo de deslocamento entre o Maranhão e a Europa.
Com a nova operação, São Luís se torna o 15º destino da companhia no Brasil, reforçando a presença da empresa aérea europeia no país.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






