Um dos maiores festivais de samba e pagode do país levou 22 mil pessoas ao estádio Mangueirão, em Belém, no último sábado (5). O evento que reuniu grandes estrelas desses gêneros musicais, como Menos é Mais e Grupo Revelação, ainda passará por outras 7 capitais. Veja a agenda!
LEIA MAIS
Foto: Igor Cativo
O pontapé inicial da Samba Brasil 2025 aconteceu no sábado, 5 de abril, na capital do Pará. O festival foi realizado no estádio Mangueirão, onde uma multidão se reuniu para assistir aos shows de Kamisa 10, Menos é Mais e Grupo Revelação.
Além de muito samba e muito pagode, é claro, a noite também foi marcado por uma celebração ao estado e a cultura paraense. Em sintonia com o público local, o Samba Brasil 2025 prestou uma homenagem ao tecnomelody, estilo musical que é símbolo do Pará. O responsável por esse momento foi o Kamisa 10, que incluiu um bloco inteiro de Rock Doido no seu show, levando a galera a loucura!
Samba Brasil 2025
Além de Belém, o festival Samba Brasil 2025 ainda passará por outras sete capitais brasileiras. A próxima cidade a receber o festival será Goiânia, no dia 25 de julho. Na sequência Fortaleza, São Luís, Aracaju, Vitória, João Pessoa e Teresina também entram no clima de samba!
O line-up da temporada conta com um time de grandes estrelas: Menos é Mais, Sorriso Maroto, Dilsinho, Ferrugem, Kamisa 10, Péricles, Diproposito, Suel, Revelação, Thiaguinho, Turma do Pagode, Xande de Pilares, Davizão e Karenzinha. Cada cidade terá uma formação exclusiva, respeitando a identidade musical de cada região.
Foto: Igor Cativo
Além dos grandes nomes do pagode, o Samba Brasil 2025 valoriza os ritmos regionais e presta homenagens aos artistas locais. Em cada cidade, um estilo típico será reverenciado — como o forró em Fortaleza, o bumba meu boi em São Luís, o sertanejo em Goiânia e o congo capixaba em Vitória.
Eugenio Parente, sócio da D&E Music, responsável pela produção do evento, comenta:
“Essa turnê foi pensada para entregar a melhor experiência possível. Cada cidade receberá um espetáculo de alto nível, com estrutura impecável e performances que vão emocionar.”
● 25 de julho – Goiânia (GO)
● 09 de agosto – Fortaleza (CE)
● 23 de agosto – São Luís (MA)
● 27 de setembro – Aracaju (SE)
● 08 de novembro – Vitória (ES)
● 22 de novembro – João Pessoa (PB)
● 29 de novembro – Teresina (PI)
Fonte: portalpopline