A anunciou nesta quarta-feira, 9, a aprovação de suas duas últimas propostas para encerrar pendências judiciais com a Procuradoria-Geral do Município de São Paulo.
Segundo a empresa, o montante atualizado dos precatórios chega a R$ 2,48 bilhões. O valor vai passar por um deságio, conforme o edital. Nesse sentido, a estimativa da companhia é receber cerca de R$ 1,48 bilhão dentro de um prazo de seis meses.
A foi responsável por validar os entendimentos. Além disso, a Sabesp explica que os cálculos finais ainda dependem da Diretoria de Execuções e Cálculos de Precatórios do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em março deste ano, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu um prêmio pelo processo de privatização da Sabesp. A empresa foi reconhecida na categoria “Oferta de Ações do Ano” na América Latina, no IFR Awards, realizado pela International Financing Review, uma das publicações mais prestigiadas do setor financeiro global.
A premiação, que ocorreu em Londres, na Inglaterra, reconhece o processo bem-sucedido da desestatização da Sabesp — finalizado em junho de 2024. Além de Tarcísio, estiveram presentes o presidente da companhia, Carlos Piani, e a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, Natália Resende. Também marcou presença o secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini.
Fonte: revistaoeste