Cinema

Ryan Reynolds revela seu receio ao contracenar com Denzel Washington há 13 anos: emocionante cena guardada na memória

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Atuar pode parecer simples para quem nunca tentou, mas descobriu no set de (2012) que a realidade é diferente. Durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2025, onde apresentou o documentário John Candy: I Like Me, o ator contou (via Variety) como quase atrapalhou a cena mais intensa do filme ao lado de .

Na época, Reynolds buscava se firmar no gênero de ação após o fracasso de (2011). Ao relembrar o trabalho, destacou que contracenar com Washington era intimidador. “Estava realmente, realmente assustado, porque ele é o Denzel Washington, e eu sou eu! Estou apavorado. A parte boa é que meu personagem também estava aterrorizado, então não foi um problema.”

O ator também lembrou que o colega manteve pouco contato fora de cena: “Ele tinha falado duas palavras comigo durante as filmagens por causa do método dele.”

A situação mais constrangedora aconteceu justamente na gravação do desfecho, quando o personagem de Washington morre. “É a última cena do filme, [ele] está morrendo no chão. É uma cena poderosa; ele está chorando. Com esse cara, com uma cena emocional, você tem duas chances. Você tem uma tomada, e depois tem outra. Na segunda vez, se você estragar, a culpa é sua, não vai ser dele, e ele vai embora, então é melhor acertar.”

No entanto, foi preciso repetir mais de duas vezes. Reynolds revelou que, no segundo take, um toque inesperado interrompeu o clima. “De repente você ouve — e este é o segundo take, porque o primeiro teve um problema técnico — ouvimos [Frank Sinatra cantando] ‘Come fly with me, let’s fly, let’s fly away’. O idiota estava sentado no celular. Eu sou o idiota nessa história. E eu podia sentir todo mundo olhando em volta, tipo, o que está acontecendo? Eu vi o Denzel com uma lágrima no olho.”

Ryan Reynolds acabou atrapalhando a cena do filme

O diretor reagiu imediatamente, gritando: “De quem é esse telefone, p**?” A bronca foi repetida pelo assistente de direção e até por Washington, que perdeu o personagem no meio da cena. Reynolds admitiu que não assumiu a culpa na hora e até simulou indignação. No fim, Washington precisou rodar mais uma vez. “Ele disse: ‘Nós vamos ter que fazer de novo, não é?’ E eu falei: ‘Sim, [por causa] dos dublês!'”

Protegendo o Inimigo acompanha o jovem agente da CIA Matt Weston (Reynolds), responsável por proteger o ex-operativo Tobin Frost (Washington) após um ataque a uma casa segura. O elenco também inclui , , , , e .

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.