Brasil na pista: Royal Enfield abre Inscrições para a 6ª temporada do Programa Build. Train. Race.
Royal Enfield abre inscrições para a 6ª temporada do Build. Train. Race. (BTR) e oferece duas vagas para pilotas brasileiras. Saiba como participar do programa de inclusão!
A Royal Enfield deu início à nova temporada do programa Build. Train. Race. (BTR), uma iniciativa global que visa impulsionar a inclusão de mulheres no motociclismo de alta competição.
Royal Enfield abre Inscrições para a 6ª temporada do Programa Build. Train. Race.
Em sua sexta edição, o BTR expande sua participação internacional e, pela primeira vez, abre oficialmente a competição para as pilotas brasileiras na categoria Road Race, ao lado de candidatas dos Estados Unidos e Canadá.
O projeto oferece uma estrutura completa, incluindo motos, mentoria de alto nível e visibilidade internacional, funcionando como uma porta de entrada para competições profissionais.

As interessadas do Brasil disputarão duas novas vagas para a temporada de 2026 do BTR. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de novembro de 2025 no link oficial do programa.
-
Requisitos: Idade mínima de 18 anos e fluência em inglês (nível intermediário, no mínimo).
A primeira fase de seleção exige o preenchimento da ficha de inscrição e o envio de dois vídeos obrigatórios: um de apresentação pessoal e outro demonstrando as habilidades de pilotagem da candidata.
O Programa Build. Train. Race. (BTR)
Criado em 2020, o BTR é uma experiência imersiva e prática, dividida em três pilares:
-
Build (Construir): As participantes constroem e personalizam suas motos Royal Enfield Continental GT 650, desenvolvendo habilidades mecânicas e criativas.
-
Train (Treinar): As pilotas recebem treinamento técnico e estratégico com mentores renomados, como o tricampeão mundial de MotoGP, Freddie Spencer.
-
Race (Correr): As competidoras disputam em quatro etapas oficiais do campeonato MotoAmerica, com corridas realizadas em estados norte-americanos como Alabama, Wisconsin e Virgínia.
A Royal Enfield garante que cobrirá os custos de transporte e hospedagem nos Estados Unidos para as participantes selecionadas. No entanto, é exigida flexibilidade de agenda das candidatas para viajar ao país durante os seis meses de duração do programa.

Brasil em Destaque: Quatro Pilotas em 2026
O Brasil já marcou sua presença na categoria Road Race em 2025 com as pilotas Tati Paze e Karina Simões. Em 2026, elas retornarão para a temporada completa e se juntarão às duas novas integrantes, formando um time brasileiro de quatro mulheres na pista.
Adrian Sellers, Head de Custom & Motorsport da Royal Enfield, demonstrou grande entusiasmo com a expansão: “Estamos constantemente impressionados com o crescimento deste programa e com a paixão que acompanha nossas pilotas. […] Estamos ansiosos para continuar cultivando o entusiasmo de nossos fãs na América do Norte, no Brasil e em todo o mundo”.
Você conhece uma pilota que se encaixa nos requisitos? O crescimento do time brasileiro pode inspirar mais mulheres no motociclismo? Compartilhe esta matéria e diga nos comentários quem você gostaria de ver na pista!
Leia aqui: De “meme chinês” a campeã mundial: Kove conquista o título da Supersport 300
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360





