Na tarde desta terça-feira (26), uma joalheria em Várzea Grande (MT) foi alvo de um assalto que resultou na perda de cerca de R$ 300 mil em ouro e dinheiro. Segundo o boletim de ocorrência, os dois criminosos chegaram em um Gol branco e fugiram após o crime, que ocorreu por volta das 16h44.
O roubo foi registrado pelas câmeras de segurança da loja. Entre os itens subtraídos estavam aproximadamente 500 gramas de ouro, R$ 40 mil em espécie e celulares. Um dos aparelhos foi rastreado até o bairro Jardim Marajoara, na Rua Barbados, onde a polícia encontrou o veículo utilizado no crime estacionado no quintal de uma residência.
O proprietário da casa afirmou que o carro pertencia ao filho, que não estava presente no local. A vítima do roubo reconheceu um dos suspeitos por fotografia. Durante a verificação do veículo, os policiais constataram que a placa estava adulterada, e pelo número do chassi foi confirmado que o carro havia sido roubado em 31 de julho deste ano.
A polícia realizou buscas na residência da mãe do suspeito, mas ele não foi localizado. O veículo foi apreendido e levado à Central de Flagrantes, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil para identificar e capturar os assaltantes.
Fonte: cenariomt