Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, na tarde de sexta-feira (12.9), uma mulher de 22 anos integrante de facção criminosa em Várzea Grande (MT). Na ação, foram recuperados um veículo Corolla e mais de R$ 30 mil em dinheiro.
Segundo informações das vítimas, o roubo ocorreu em uma loja de automóveis na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Três suspeitos armados anunciaram o assalto e obrigaram transferências bancárias, sendo uma delas de R$ 50 mil. Além do veículo, celulares, relógios e outras quantias em dinheiro também foram levados.
Durante as diligências, a polícia localizou o sinal de um dos celulares das vítimas em uma residência de Várzea Grande. No local, um homem com características correspondentes às fornecidas pelas vítimas fugiu para dentro do imóvel. No interior, os policiais encontraram a mulher contando a quantia em dinheiro.
Ela afirmou desconhecer o suspeito que havia fugido, mas revelou que o esposo é integrante da facção e teria recebido ordens para sacar dinheiro em três agências bancárias, além de praticar golpes na internet.
O veículo roubado foi localizado abandonado e sem a chave, sendo devolvido à loja de automóveis. A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes de Várzea Grande para os procedimentos legais.
A população pode colaborar com denúncias à Polícia Militar de qualquer cidade do estado, pelo 190 ou 0800.065.3939, sem necessidade de identificação.
Fonte: cenariomt