Mato Grosso Rondonópolis

Rondonópolis promove campanha contra imprudência no trânsito: saiba mais!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

A crítica realidade do trânsito de Rondonópolis, entre os mais letais em Mato Grosso, fez com que a gestão municipal iniciasse nesta semana uma campanha de conscientização e combate à imprudência entre a população. A campanha lançada pela Prefeitura de Rondonópolis traz personagens reais de casos que causaram grande comoção na sociedade, justamente para despertar para a gravidade do problema.

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, justifica a necessidade desse tipo de iniciativa em âmbito local.

“O trânsito em Rondonópolis está matando mais que o crime organizado. A sociedade tem que discutir isso! Nós não podemos mais conviver com essa selvageria. Os adolescentes, pais e mães de família, jovens e trabalhadores estão perdendo sua vida”, avaliou.

Conforme o gestor, o enfrentamento desse triste cenário depende da contribuição de cada cidadão, respeitando as leis de trânsito e respeitando o próximo.

“A nossa gestão está comprometida em acabar com esse escândalo, mas sabemos que o trânsito é feito com a participação de todos. Por isso, estamos investindo nessa campanha de conscientização no trânsito”, acrescentou.

Bastante impactante, a campanha está sendo propagada através de diversos tipos de mídias, como em TVs, rádios, internet e outdoor. Os personagens são familiares de vítimas fatais no trânsito local, que sofreram as sequelas da imprudência e decidiram participar da ação porque entenderam a importância do assunto. Inclusive, os locais onde aconteceram os acidentes são destacados.

“Nosso propósito não é fazer sensacionalismo. Nós queremos que as pessoas de Rondonópolis entendam que os dados de acidentes de trânsito não são apenas números frios, mas que, por trás de cada acidente desse, tem uma história, uma família, alguém que teve uma perda. E as pessoas têm que entender que isso pode acontecer com qualquer um”, argumentou o chefe do Gabinete de Comunicação Social, Clayton Rezende.

Para mudar essa realidade, a Prefeitura de Rondonópolis tem desenvolvido ainda ações de mudanças viárias, reforço da sinalização horizontal e vertical e, a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado, também vai intensificar o serviço de fiscalização para salvar vidas.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.