A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Centro Integrado de Bem-Estar Animal (Cibear), lançou nesta segunda-feira (11) uma nova aba no aplicativo “Rondonópolis na Palma da Mão” dedicada à proteção e ao bem-estar animal. A novidade, desenvolvida pela equipe de TI do município, centraliza e moderniza os serviços do Cibear, facilitando o acesso da população.
A ferramenta permite que os cidadãos registrem denúncias de maus-tratos (inclusive de forma anônima), solicitem castração para cães e gatos, e conheçam os animais disponíveis para adoção. Além disso, agora é possível cadastrar pets diretamente no aplicativo para que encontrem um novo lar.
O novo sistema digital substitui o controle manual em planilhas, que dificultava o acompanhamento e gerava risco de perda de dados. Agora, todo o fluxo de trabalho do Cibear é informatizado, integrando a gestão clínica, o controle de estoque de medicamentos, a administração financeira, os prontuários médicos digitais e o agendamento de consultas.
O superintendente do Cibear, Thiago Meireles, destacou que a ferramenta irá organizar o fluxo de trabalho e ampliar o acesso às denúncias. “O aplicativo vem em boa hora porque vai permitir que deixemos de fazer os controles de forma manual (…) para centralizar tudo em um só lugar”, afirmou.
A solução, que conta com mais de 150 funcionalidades, também otimiza o atendimento ao público, permitindo que qualquer cidadão solicite serviços e acompanhe o andamento dos protocolos diretamente pelo celular.
Fonte: cenariomt