Sophia @princesinhamt
Mundo

Rodrigo Constantino analisa: Trump, Musk, Milei e os verdadeiros heróis da atualidade

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em artigo publicado na da , o jornalista e comentarista político Rodrigo Constantino traçou um paralelo entre ações heroicas dos cinemas e de importantes agentes políticos. Ele citou nomes como Ronald Reagan, Margaret Thatcher, papa João Paulo II, Donald Trump, Elon Musk e Javier Milei.

No texto, Constantino afirma que existem muitos heróis entre nós, os quais não vestem capas, como nos filmes. Eles parecem ordinários, gente como a gente, pessoas comuns e, em muitos casos, não serão modelos perfeitos de moralidade em todas as esferas.

Aos exemplos do século 20 (Ronald Reagan, Margaret Thatcher, papa João Paulo II), o comentarista político lembrou que eles contribuíram para salvar o Ocidente do comunismo. Já aos atuais (Donald Trump, Elon Musk e Javier Milei), indaga se alguém pode negar que o trio tem feito a enorme diferença no combate ao socialismo moderno.

Leia trecho do artigo sobre Trump, Musk e Milei

2025 word1
Herói, Com Roupa Clássica Dos Cinemas, Patrulha A Região Do Alto De Uma Montanha | Foto: Shutterstock

“‘Infeliz a nação que precisa de heróis’, disse o comunista Bertolt Brecht. Discordo totalmente. Os iconoclastas que tentam destruir todo arquétipo heroico, ou mesmo buscar qualquer falha nos humanos mais notáveis — e somos todos falhos —, acabam provando apenas sua própria rebeldia infantil. Pobre do povo que escolhe os modelos errados de heróis, isso, sim! Mas todos precisamos dessas figuras corajosas, que aceitam o fardo do sacrifício pessoal em prol de um ideal, de uma causa ou do bem coletivo.

Existem muitos heróis entre nós. […] Milei passou a “motosserra” no estado hipertrofiado pelos peronistas, conseguiu domar a inflação descontrolada deixada pela esquerda, e vem colocando a Argentina nos trilhos novamente, servindo de inspiração para inúmeros outros líderes. Trump sobreviveu a um atentado por milagre, levantou-se ainda com sangue na orelha gritando “lute, lute, lute”, e retornou à Casa Branca para drenar o pântano do deep state. Musk, o homem mais rico do mundo, resolveu doar seu tempo para expor a corrupção desse estamento burocrático, assumindo claros riscos para tanto.

[…] Que esses heróis mitológicos e da vida real sirvam de inspiração para cada um de nós, para que tenhamos a coragem de fazer a coisa certa, mesmo quando isso significar maiores riscos pessoais ou sacrifício. Existe uma verdadeira batalha entre o Bem e o Mal, e tudo de que o Mal precisa para triunfar é que as pessoas de bem nada façam, como alertava Edmund Burke. Façamos, então, a nossa parte.”

O artigo está disponível a todos os mais de 100 mil assinantes da Revista .

YouTube video

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo

Revista Oeste

A Edição 256 da vai além do texto de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Fábio Bouéri, Uiliam Grizafis, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Fraser Myers, Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Lucas Cheiddi e Daniela Giorno. 

Startup de jornalismo on-line, a está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.