A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou a ampliação dos pontos de vacinação na cidade, com atendimento em parques e aeroportos até o dia 12 de fevereiro. A iniciativa busca alcançar mais pessoas ao levar a imunização para locais de grande circulação.
A estratégia começou no dia 15 de janeiro e inclui a aplicação de vacinas contra covid 19, gripe, febre amarela, tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, além de hepatite B.
Além do Aeroporto Santos Dumont, os novos pontos extras de vacinação estão distribuídos em diferentes regiões da capital fluminense, incluindo parques em bairros como Realengo, Pavuna, Barra Olímpica, Inhoaíba, Madureira e Piedade, além do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, que recebe a ação de 21 de janeiro a 12 de fevereiro.
A secretaria informou ainda que as vacinas continuam disponíveis nas 240 unidades de Atenção Primária, clínicas da família e centros municipais de saúde, além do Super Centro Carioca de Vacinação, com unidades em Botafogo e Campo Grande, ambas com funcionamento diário.
Em caso de dúvidas sobre o esquema vacinal ou a necessidade de doses, a orientação é que o cidadão procure uma unidade de saúde para avaliação e esclarecimentos.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






