Revolução Global: Nova Toyota Hilux chega com 5 opções de motorização, incluindo elétrica e hidrogênio
Nova Toyota Hilux é revelada com cinco opções de motorização (diesel, híbrida, elétrica EV e hidrogênio). Design moderno e cabine de 12,3 polegadas.
A Toyota Hilux, um ícone mundial das picapes médias, deu um salto evolutivo com a revelação de sua nova geração na Tailândia. O modelo passa a oferecer a mais diversificada gama de propulsão da sua história, preparando-se para atender a diferentes mercados e regulamentações ambientais globais.
A nova Hilux terá versões a diesel, gasolina, híbrida leve, 100% elétrica (EV) e, futuramente, a hidrogênio.
Nova Toyota Hilux chega com 5 opções de motorização, incluindo elétrica e hidrogênio
A versão totalmente elétrica (EV) é o destaque da linha e se diferencia visualmente pelo para-choque dianteiro exclusivo, com uma grade frontal bloqueada e entradas de ar revisadas, otimizadas para a propulsão elétrica.
Potência: 196 cv
Bateria: 59,2 kWh
Autonomia: 240 km (ciclo WLTP)

Além disso, a Toyota prometeu para 2028 o lançamento de uma versão movida a hidrogênio, embora os detalhes técnicos ainda não tenham sido divulgados.
Dependendo do mercado, a caminhonete continuará disponível com opções mais tradicionais e eficientes:
Turbodiesel: Motor 2.8 litros (em versões regular e híbrida leve).
Gasolina: Motor 2.7 litros.
Cabine e design renovados
Visualmente, a picape adota uma estética mais moderna e agressiva, com linhas mais finas, faróis mais afilados e uma grade frontal completamente renovada.
O interior também foi totalmente redesenhado e ganhou um forte upgrade tecnológico. O novo volante foi herdado do Land Cruiser, assim como outras peças do painel e console central.

- Central Multimídia: 12,3 polegadas (nas versões de topo) ou 8 polegadas (nos modelos básicos).
- Painel de Instrumentos: 12,3 polegadas (digital) ou 7 polegadas (nas versões de entrada).
- Conforto: Os modelos de entrada mantêm os controles físicos para as funções do ar-condicionado.
A Hilux no Brasil
Apesar do lançamento global, a Toyota ainda não confirmou a data de estreia da nova geração da picape no mercado nacional. A Hilux continua sendo a picape média mais vendida no país, onde é comercializada nas versões cabine simples (CS) e cabine dupla (CD).
| Versão | Faixa de Preço Atual (Aprox.) |
| Cabine Simples (CS) | De R$ 253.090 a R$ 271.790 |
| Cabine Dupla (CD) | De R$ 278.790 a R$ 353.290 |
Leia aqui: Toyota confirma novo motor V8 híbrido Biturbo para futuros carros esportivos
Qual das novas motorizações da Hilux você gostaria de ver no Brasil: a híbrida ou a 100% elétrica? Acha que a autonomia de 240 km é suficiente para uma picape EV? Deixe sua opinião!
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360






