Teve inĂcio nesta segunda-feira (6/4) a fase de acolhimento dos novos moradores do Lar dos Idosos Bem Viver, em Barra do Garças. Nesta primeira etapa, 11 idosos passaram a integrar a unidade, apĂłs serem transferidos do Lar da ProvidĂŞncia, em Aragarças. Nas prĂłximas semanas, outros 9 idosos tambĂ©m chegarĂŁo Ă unidade.
Idealizado pelo padre Cristiano Dias, o espaço foi estruturado para oferecer atendimento integral e humanizado. A unidade conta com salas para atendimentos médico, odontológico e psicológico, além de espaços destinados à fisioterapia e áreas de convivência, garantindo mais qualidade de vida, conforto e bem-estar aos moradores.
Com capacidade para atender mais de 80 idosos, o lar representa um avanço significativo na rede de assistĂŞncia do municĂpio. A primeira-dama de Mato Grosso, VirgĂnia Mendes, madrinha da instituição, foi responsável pela destinação de toda a mobĂlia do local.
A construção da unidade contou com investimento aproximado de R$ 4 milhões, provenientes de um acordo entre o MinistĂ©rio PĂşblico e a Associação MĂ©dica do Araguaia, alĂ©m de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. EugĂŞnio Paiva e recursos prĂłprios do municĂpio, e a doação de área feita pelo Conselheiro do Tribunal de Contas, AntĂ´nio Joaquim.
A unidade foi construĂda com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. Esses recursos sĂŁo resultado de um acordo entre o MinistĂ©rio PĂşblico e a Associação MĂ©dica do Araguaia, complementados por uma emenda parlamentar do deputado estadual Dr. EugĂŞnio e verbas prĂłprias do municĂpio. AlĂ©m do investimento financeiro, a obra contou com a doação da área pelo Conselheiro do Tribunal de Contas, AntĂ´nio Joaquim.
Fonte: cenariomt





