Renault Clio 2027: novo visual e motor turbo em uma geração ousada
A Renault revela a nova geração do Clio com visual arrojado e maior tecnologia. Saiba tudo sobre o design ousado, a nova motorização a gasolina e as evoluções do hatch.
A Renault apresentou no Salão do Automóvel de Munique a sexta geração do Clio, que chega com a atualização de design mais significativa em mais de uma década. O novo supermini adota uma aparência agressiva, inspirada no conceito Emblème, com uma dianteira mais angular, uma nova grade e luzes diurnas em formato de diamante.

Renault Clio 2027: novo visual e motor a gasolina em uma geração ousada
Além do visual arrojado, o novo Clio está maior que seu antecessor, com 67 mm a mais no comprimento e 39 mm na largura. Esse aumento de tamanho, segundo a marca, é necessário para acomodar motores mais complexos e garantir maior proteção contra impactos.
Mesmo com o crescimento, o hatch ainda mantém a mesma plataforma CMF-B do modelo anterior, porém com melhorias para uma condução mais prazerosa.

A nova geração do Clio traz um interior mais tecnológico. O modelo conta com telas de 10,1 polegadas para o painel de instrumentos e o sistema de infoentretenimento, que vem equipado com o software OpenR Link, integrando serviços como Google Maps e Google Play. O volante, por sua vez, foi emprestado do SUV Renault Rafale, de maior porte.
A Renault também otimizou a praticidade, mantendo o bom espaço do porta-malas, com 391 litros, que supera o do Volkswagen Golf. Na mecânica, o novo Clio pesa 1.155 kg e tem uma direção mais rápida.

Motorização
Duas opções de motorização estarão disponíveis no Reino Unido, ambas evoluções do modelo anterior:
-
Motor 1.2 turbo: O motor de três cilindros agora entrega 113 cv, um aumento considerável, permitindo ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.
-
Motor Híbrido: A versão híbrida ganhou um motor a gasolina maior (1.8 litros) e uma bateria mais potente (1.4 kWh), elevando a potência para 158 cv e reduzindo o tempo de aceleração para 8,3 segundos. A Renault afirma que o sistema permite que o carro funcione em modo 100% elétrico por 80% do tempo em velocidades urbanas.
Com um visual mais agressivo e motores aprimorados, o novo Clio tem potencial para competir com os hatches mais vendidos da sua categoria?
Leia aqui: Duster híbrido: versão europeia ganha mais potência e indica o futuro do modelo no Brasil
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360