nunca escondeu . De a , seus filmes se caracterizaram pela forma como o excesso se torna uma ferramenta narrativa. Sua relação com essa estética o levou a receber críticas e a ser reconhecido como um dos diretores mais influentes de sua geração.
Mas, além de suas próprias obras, o cineasta também tem sido um entusiasta divulgador de outros clássicos e, recentemente, revelou o que considera .
Violência e artes marciais
Tung Hai Film Company
Em entrevista ao Pure Cinema Podcast, Tarantino relembrou seu famoso embate com o crítico Jan Wahl em 2003, quando defendeu a violência em . “Porque é hilário, Jan! Entendeu?”, gritou o diretor na ocasião, deixando claro que, para ele, cinema e violência real não devem ser confundidos. Essa mesma paixão extrema é o que também o levou a defender filmes que muitos podem considerar excessivos, mas que ele vê como obras-primas do entretenimento.
Seu mais recente prêmio vai para Hot, Cool, & Vicious, um filme de artes marciais de 1977 dirigido por Tso Nam Lee. Para Tarantino, o filme reúne todos os elementos que ele adora no gênero: lutas espetaculares, e personagens carismáticos. Aliás, muitos dos filmes de Lee foram exibidos no New Beverly Cinema, em Los Angeles, propriedade do diretor.
O entusiasmo de Tarantino pelo título é absoluto:
“É um dos filmes mais divertidos da história. […] Um dos grandes diretores de artes marciais, Tso Nam Lee. Acho que este é o seu melhor filme. Aquela luta final é simplesmente incrível. É uma das cenas mais engraçadas do cinema.”
Fonte: adorocinema






