Ele despertou paixões com e se tornou mundialmente famoso com , mas já mirava alto no início dos anos 90, quando foi indicado ao Oscar pela primeira vez por seu papel no filme , em 1993, e dividiu os holofotes com alguns dos atores mais proeminentes de Hollywood.
Em 1996, antes de Titanic, DiCaprio estrelou ao lado de e , enquanto em 1994 esteve no drama ao lado do próprio .
E sempre esquecemos que ele existe, mas O Despertar de Um Homem foi o filme graças ao qual acabaria colaborando com DiCaprio pela primeira vez 18 anos depois, já que Robert De Niro, seu grande amigo e colaborador mais frequente, lhe falou sobre seu grande talento e o recomendou para o elenco de .
Dirigido por , O Despertar de Um Homem é baseado no livro de memórias de mesmo nome do autor Tobias Wolff e conta a história real do difícil relacionamento entre um adolescente rebelde na década de 1950 e seu padrasto abusivo.
Nele, DiCaprio e De Niro, os atores que mais trabalharam para Scorsese, se conheceram pela primeira vez. Na época, o diretor de ficou revelou ter se impressionado com o talento do jovem DiCaprio.
“Robert De Niro disse: ‘A propósito, estou trabalhando com esse rapaz. Ele é muito bom. Você deveria trabalhar com ele algum dia. O nome dele é DiCaprio'”, contou o cineasta em uma sessão de perguntas e respostas no Festival de Cinema de Santa Barbara.
Em O Despertar de Um Homem, acompanhamos Tobias, um garoto com problemas de comportamento cujos pais estão separados há anos e que, junto com sua mãe um pouco instável, Caroline (), se muda com muita frequência.
Essa falta de moradia leva ao seu comportamento rebelde e adolescente, o que só piora as coisas. Depois que sua mãe conhece seu novo parceiro, Dwight Hansen (De Niro), Tobias se muda para a pacata cidade de Concrete, onde Dwight mora com seus filhos do primeiro casamento. No entanto, logo fica claro que ele não os fará felizes.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema