Com a estreia de “Ruby”da Jenniena Billboard 200, já é possível comparar o desempenho dos lançamentos solo das quatro integrantes do BLACKPINK nos Estados Unidos. Neste quesito, Rosé levou a melhor. Jisoo, a pior.

(Fotos: Divulgação)
Rosé emplacou o álbum “rosie” em 3º lugar na Billboard 200, com 102 mil unidades equivalentes na primeira semana. Segundo a Luminate, ela vendeu 70 mil cópias na semana de lançamento nos Estados Unidos. O restante do número foi alcançado com a equivalência de streams. Rosé registrou a melhor posição de uma cantora de K-Pop na Billboard 200.
Jennie estreou em 7º lugar na Billboard 200, com 56 mil unidades equivalentes comercializadas na semana de lançamento nos Estados Unidos. O número inclui 26,5 mil cópias vendidas e a métrica de proporção de streams. O disco registrou 39,93 milhões de streams no país na primeira semana.
Lisa, por sua vez, também debutou em 7º lugar na Billboard 200, mas com menos unidades equivalentes: 45,5 mil. Ela vendeu 28 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana e bateu 23,12 milhões de streams.
Já o EP “AMORTAGE” da Jisoo sequer entrou na Billboard 200, com vendas insignificantes no país. Jisoo é representada pela Warner nos Estados Unidos. Cada integrante do BLACKPINK trabalha com uma gravadora na carreira solo: Rosé com a Atlantic, Jennie com a Columbia e Lisa com a RCA.
“APT.”, de Rosé e Bruno Mars, quebra novo recorde bilionário
O clipe de “APT.”, parceria de Rosé e Bruno Mars, bateu 1,3 bilhão de visualizações no YouTube em 146 dias e nove horas. É um recorde. “APT.” é o clipe de artista asiático a alcançar esse número mais rapidamente na história.
No ranking geral, ele é também o quinto clipe a levar menos tempo para bater 1,3 bilhão de reproduções em todos os tempos. Os únicos que alcançaram a marca mais rapidamente foram “Despacito” (Luis Fonsi feat. Daddy Yabkee), “Shape of You” (Ed Sheeran), “Hello” (Adele) e “Mi Gente” (J Balvin e Willy William).

(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline