Cerca de 400 idosos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Rondonópolis estão sendo beneficiados com a entrega de óculos novos. A iniciativa é fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura Municipal e a Rumo Logística, por meio do projeto Visão para Inclusão, que oferece exames de vista e armações completas de forma gratuita para a população da terceira idade com dificuldades visuais.
Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), a força-tarefa está concentrada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar, atendendo especificamente o público da região da Vila Operária. O mutirão disponibilizou 300 vagas apenas para este período, contando com o trabalho simultâneo de três optometristas para agilizar os diagnósticos e a escolha das lentes.
A primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, acompanhou o início dos atendimentos e destacou o impacto social da ação. Segundo a secretária, o projeto vai além da correção visual, promovendo autoestima e economia doméstica, já que os recursos que seriam gastos com os óculos podem ser redirecionados pelos idosos para a compra de alimentos e medicamentos essenciais.
O coordenador do projeto, Kalil Saimon, ressaltou a abrangência nacional da iniciativa, que já distribuiu 14 mil óculos em 150 municípios brasileiros nos últimos dois anos. Em Rondonópolis, a gestão municipal reforçou que está de portas abertas para novas parcerias com o setor privado que visem ampliar o alcance de programas de inclusão e promoção social para as comunidades mais vulneráveis.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






