Na semana passada, o secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar de Sorriso, Lucas de Oliveira, acompanhado do vereador Emerson Farias, realizou uma visita técnica ao Projeto Pacu, referência nacional em tecnologia e inovação em aquicultura, localizado no estado do Mato Grosso do Sul.
Durante o encontro, a comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do Projeto Pacu, Simão Brun, que apresentou as práticas sustentáveis, tecnologias e metodologias de reprodução aplicadas pela empresa. O projeto é pioneiro na reprodução em larga escala de mais de 20 espécies de peixes das bacias do Prata, São Francisco, Araguaia-Tocantins e Amazônica — entre elas pintado, tambaqui, pacu, dourado, pirarara, jaú e matrinxã.
Além de apresentar soluções para maior produtividade e rentabilidade, o Projeto Pacu se destaca pela preocupação ambiental, com o uso de sistemas integrados e técnicas que preservam os recursos naturais. “A visita foi uma grande oportunidade de conhecer um modelo de produção que une tecnologia, sustentabilidade e valorização das espécies nativas. Nosso objetivo é buscar novas ideias e referências que possam ser aplicadas em Sorriso”, disse o secretário Lucas de Oliveira.
De acordo com o secretário, a troca de experiências é essencial para o desenvolvimento do setor em Sorriso, que possui potencial para se tornar polo de produção de pescado sustentável no centro de Mato Grosso.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






