Os professores e técnicos da Secretária Municipal de Educação (SME) receberão o salário no dia 30 deste mês acrescidos de uma quantia de R$ 200 e 100, respectivamente.
A Prefeitura de Cuiabá fará essa bonificação por conta do ‘Dia do Professor’ comemorado no dia 15 de outubro. O impacto financeiro, conforme a equipe econômica, não compromete o orçamento e corresponderá R$ 1 milhão extra na folha de pagamento do mês de outubro.
Os pagamentos são válidos porque o prefeito Abilio Brunini encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal de Cuiabá para oferecer essa gratificação aos professores e técnicos. A Lei Complementar 578/2025 foi sancionada pelo Executivo e publicada no dia 16 deste mês na Gazeta Municipal.
“É um dinheiro extra aos trabalhadores da educação, realizado dentro da capacidade financeira do município. É um gesto de valorização aos professores e técnicos que tenho certeza, todos os dias do ano letivo estão compromissados para trabalhar pensando no melhor para as crianças de Cuiabá”, afirma o prefeito Abilio Brunini.
O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, também ressalta que a valorização financeira aos professores e técnicos pelo Executivo é resultado do desdobramento destes profissionais em suas atividades diárias.
“É uma valorização que estamos concedendo aos profissionais que atuam diariamente nas escolas e creches com muito empenho e dedicação para que as famílias atendidas em Cuiabá tenham satisfação na educação. O mês de outubro é e sempre será especial aos professores na atual gestão”, ressalta o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.
Atualmente, Cuiabá tem 10.241 mil servidores na educação. Destes, são 3.277 mil professores, 3.434 técnicos e outros 3.530 profissionais.
#PraCegoVer
A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini, vestido de camisa polo cinza, de pé, carregando um microfone no palco do auditório Maestro China, localizado na Secretaria Municipal de Educação. Ao seu lado, sentado, está o secretário Amauri Monge Fernandes, de camisa social branca.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Autor: Rafael Costa
Foto: Rennan Oliveira





