A Nissan deu início à fabricação do novo SUV compacto Kicks em Resende (RJ). O carro chegará às lojas em julho para concorrer com Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e outros. Será um grande desafio para a fabricante no Brasil conseguir mais participação no mercado com tantos rivais fortes, inclusive, chineses, e diante da fase complicada que enfrenta atualmente no mundo.
VEJA TAMBÉM:
De qualquer forma, o novo Nissan Kicks é uma esperança para a marca se recuperar depois dos investimentos de R$ 2,8 bilhões para a preparação da fábrica para a chegada do modelo que vai conviver por um tempo com o Kicks Play, pelo menos até meados de 2026 quando está prevista a chegada de um novo crossover.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Nova fase da Nissan no Brasil
Imagem: Divulgação
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Vice-presidente da República e Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participaram da cerimônia junto com o presidente da Nissan América Latina, Guy Rodríguez, e o presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal. Eles discursaram para um público de cerca de 500 convidados, formado por autoridades, concessionários, fornecedores, executivos e funcionários da Nissan.
No total, foram instalados 98 novos robôs e criados 297 novos postos de trabalho na linha de produção. Além disso, a fábrica ganhou 29 novos AGVs (Veículos Guiados Automaticamente) totalizando agora 202 unidades desses pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas, fazendo com que a operação seja mais flexível, segura e silenciosa.
Ao mesmo tempo que inicia a produção do Novo Kicks, a Nissan começa também a fazer o novo motor turbo em sua fábrica de motores no complexo industrial, outro produto que tem origem no investimento bilionário que a empresa faz no Brasil.Trata-se do mesmo 1.0 turboflex, que equipa o Renault Kardian.
A nova geração do Nissan Kicks tem 2,66 m de entre-eixos, o que é quase o mesmo que os 2,65 m do T-Cross e mais do que os 2,57 m do Renegade. Mas o porte do modelo da marca japonesa é ligeiramente maior. Além disso, o porta-malas será bem maior que o dos dois rivais.
Por enquanto, o que sabe é o volume divulgado pela versão vendida nos Estados Unidos, onde o método de medição é diferente do Brasil, já que lá consideram a bagagem até o teto. Por esse parâmetro, são 850 litros. Isso deve diminuir pelo método brasileiro, mas ficará acima dos 373 litros do Volkswagen e dos 320 litros do Jeep.
O nível de equipamentos e a qualidade de acabamento do novo Kicks também serão aliados da Nissan para ganhar mais espaço no mercado. Vamos aguardar para mais detalhes sobre o SUV em uma data mais próxima do lançamento.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo