O Procon Estadual de Mato Grosso iniciou nesta sexta-feira (5) o atendimento em sua nova sede, localizada no bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá. O órgão, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, passa a oferecer serviços a consumidores e fornecedores, incluindo registro de reclamações, orientação, consulta de processos e protocolo de documentos, das 8h às 17h.
Segundo a secretária adjunta Cristiane Vaz, a mudança temporária para o Ganha Tempo da Praça Ipiranga ocorreu devido a reformas no prédio antigo, situado na Rua Baltazar Navarros, nº 567, no bairro Bandeirantes. No novo endereço, todos os serviços presenciais, envio de notificações e recebimento de correspondências serão realizados normalmente.
Cristiane reforça que fornecedores devem atualizar o endereço do Procon nos cartazes obrigatórios e nas notas fiscais.
Além da sede, o Procon Estadual mantém três postos de atendimento em Cuiabá: Ganha Tempo da Praça Ipiranga e Ganha Tempo do CPA (ambos das 8h às 17h) e o Posto na Assembleia Legislativa (7h às 17h). Em Várzea Grande, o atendimento está disponível no Centro Estadual de Cidadania, dentro do Várzea Grande Shopping, das 10h às 18h. Todas as unidades funcionam por ordem de chegada.
O atendimento digital também está disponível pelo sistema PROCON+ no aplicativo MT Cidadão e pelo site consumidor.gov.br, possibilitando registro de reclamações contra concessionárias, operadoras de telefonia, bancos e grandes redes de varejo.
Endereço oficial: PROCON/MT – Av. Gen. Ramiro de Noronha, nº 294 – 1º andar – Jardim Cuiabá, Cuiabá- MT, CEP: 78043-180.
Fonte: cenariomt