Uma tentativa de roubo a joalheria em Lucas do Rio Verde resultou na prisão de dois homens na noite desta terça-feira (23), conforme divulgado oficialmente pela Polícia Militar de Mato Grosso. Segundo o 13º Batalhão da PM, a dupla também foi autuada por tráfico ilícito de drogas após a apreensão de quatro tabletes de maconha, 156 porções de entorpecentes e uma munição calibre .38.
Como ocorreu a ação policial
Conforme apurado pela reportagem junto à Polícia Militar, o crime investigado aconteceu na segunda-feira (22), quando dois homens armados tentaram assaltar uma joalheria no centro do município. Eles chegaram ao local em um veículo Volkswagen Gol e tentaram render o proprietário do estabelecimento. A vítima reagiu, entrou em luta corporal e acabou derrubada no chão.
Durante a fuga, os suspeitos efetuaram dois disparos de arma de fogo contra o comerciante, que não foi atingido. O caso foi registrado e as informações do veículo passaram a ser monitoradas pelas equipes.
Localização do veículo e apreensões
Na noite seguinte, durante rondas ostensivas no bairro Parque das Araras, policiais militares identificaram o automóvel descrito na denúncia. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor abandonou o carro e tentou fugir a pé em direção a um conjunto de quitinetes, mas foi detido logo em seguida.
No imóvel, os policiais localizaram dois tabletes de maconha, uma munição calibre .38 e diversas porções da droga. Em buscas complementares, uma mochila escondida atrás de um guarda-roupa revelou outros dois tabletes do entorpecente.
Segundo endereço e nova prisão
Questionado, o primeiro suspeito afirmou, segundo relato oficial, que teria apenas emprestado o veículo usado na tentativa de roubo a joalheria em Lucas do Rio Verde. Ele também indicou um segundo endereço onde haveria mais drogas.
No local indicado, os militares flagraram um segundo homem manuseando entorpecentes. Foram apreendidas 38 porções de maconha, 118 comprimidos de ecstasy, dois relógios de origem ilícita, três facas, duas balanças de precisão e uma máscara de tecido.
Encaminhamento e base legal
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência. Eles devem responder, em tese, pelos crimes de tentativa de roubo majorado e tráfico de drogas, conforme previsto no Código Penal e na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
Box informativo
- Município: Lucas do Rio Verde
- Unidade policial: 13º Batalhão da Polícia Militar
- Drogas apreendidas: maconha e ecstasy
- Canal de denúncia: 190 ou 0800 065 3939
Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso.
O caso segue sob investigação. A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas continuam sendo fundamentais para a prevenção e repressão de crimes na região.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






