A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado da Operação “Cavalo de Aço”, realizada em Rondonópolis entre os dias 19, 20 e 22 de agosto. A ação ocorreu no perímetro urbano da BR-364, do km 211 ao km 198, com foco na fiscalização de motocicletas, consideradas mais vulneráveis no trânsito.
Segundo a PRF, a operação resultou na apreensão de 108 motos por irregularidades diversas. Ao todo, foram fiscalizadas 447 motocicletas e aplicados 582 autos de infração. Além disso, os agentes realizaram 345 testes de alcoolemia durante os três dias de ação.
A operação contou com apoio do Grupo de Motociclismo Policial (GMP/MT) e dos Grupos de Fiscalização de Trânsito (GFT 01 e 02/MT), reforçando o policiamento ostensivo. O objetivo foi aumentar a segurança viária e reduzir riscos de acidentes envolvendo motociclistas.
Durante as fiscalizações, também foram registradas seis ocorrências criminais, incluindo embriaguez ao volante, resistência, desobediência, além do cumprimento de mandados de prisão por crimes de homicídio qualificado, furto e uso de identidade falsa.
De acordo com a PRF, a Operação Cavalo de Aço integra as ações permanentes para proteger vidas e combater condutas perigosas no trânsito, reforçando a segurança dos usuários das rodovias federais.
Fonte: cenariomt