A menos de 60 dias do Carnaval 2026, as escolas de samba de Corumbá já se preparam para mais uma temporada da maior festa popular do mundo. Os enredos já foram definidos, o samba escrito, e a montagem das peças também já está em andamento, adiantando o máximo de serviço possível.
Em 2026, o desfile das escolas de samba seguirá a mesma ordem utilizada neste ano, conforme a diretoria da Liesco (Liga Independente das Escola de Samba de Corumbá). A decisão, anunciada em julho deste ano, foi tomada junto às agremiações, e considerou a forte chuva sobre Corumbá durante o Carnaval de 2025, comprometendo a apresentação de diversas escolas.
O Domingo de Carnaval, em 15 de fevereiro de 2026, irá começar com as cores da Vila Mamona, com a escola levando a espiritualidade Tupi-Guarani para a avenida. O enredo irá celebrar quem éramos antes de sermos Brasil, e quem ainda podemos ser.
A Pesada vai falar sobre as crianças, já a Escola da Ladeira Cunha e Cruz vai levar os foliões a viajarem no sonho infantil por meio de um personagem adulto que vai relembrar os tempos de quando era mais novo.
Terceira a entrar na avenida, a Escola Major Gama vai falar sobre consciência e um futuro sustentável, com a proposta de fazer o público pensar nas possibilidades de mundo que teremos com as atitudes atuais. A Acadêmicos do Pantanal vai transformar a passarela num tabuleiro e incentivar os foliões a se jogarem no jogo da vida com coragem e esperança, e se tornarem vencedores em suas próprias jornadas.
Fechando a primeira noite de desfile a caprichosos de Corumbá vai envolver a passarela no grande mistério da tamba-tajá, uma planta que segundo a tradição indígena, nasceu no lugar onde um casal da tribo foi sepultado na floresta.
Fonte: primeirapagina






