A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas realiza nesta quarta-feira (7), a operação tapa buracos em 7 bairros, contemplando diversas ruas. Outra frente de trabalho com aplicação de massa fria está atuando de forma emergencial em 7 Avenidas de grande movimento e em duas ruas. A programação é uma continuidade das ações que a Secretaria vem desenvolvendo e que resultaram em cerca de 80 mil buracos tapados em 2025 e acontecem desde o início desta semana em outros locais.
No momento, serão atendidos os bairros: Residencial Pádova, Alvorada, Parque Atalaia, Dom Bosco, Pedra 90, Altos da Serra, Coxipó do Ouro. No Parque Atalaia, a ação se concentra na via da linha de ônibus, nos demais bairros são diversas ruas.
Com a utilização de massa fria, que é aplicada em situações emergenciais para não comprometer a trafegabilidade do trânsito estão as Avenidas: Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Getúlio Vargas, Tenente Coronel Duarte, Coronel Escolástico, José Monteiro de Figueiredo (Antiga 31 de Março), Antártica (Estrada para Guia) e as Ruas Miranda Reis e a José Rodrigues do Prado. Nestas mesmas vias estruturais a operação tapa buracos acontecem desde o início da semana.
Na terça-feira (6), as equipes atuaram em diversas ruas dos bairros Morada do Ouro e Planalto, além do Parque Atalaia, Altos da Serra, Dom Bosco e Coxipó do Ouro, onde seguem os trabalhos.
“Estamos falando de um trabalho contínuo, planejado e necessário, que melhora as condições de tráfego, reduz riscos de acidentes e assegura mais conforto para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Somente em 2025, cerca de 80 buracos foram recuperados, refletindo o esforço permanente da Secretaria em atender as demandas da cidade”, destacou o secretário de Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Reginaldo Teixeira.
Reginaldo reiterou que a Prefeitura segue trabalhando de forma responsável, preventiva e emergencial, sempre priorizando os pontos mais críticos e de maior circulação da nossa Capital.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Autor: Eliana Bess
Foto: Emanoele Daiane






