A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou nesta segunda-feira (31), na edição suplementar da Gazeta Municipal, a convocação de 75 médicos aprovados no Processo de Seleção Simplificado para contratação temporária.
A medida visa fortalecer o atendimento nas unidades de saúde do município e garantir uma prestação de serviço mais eficiente para a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). A prefeitura também fez a convocação de 770 servidores aprovados no Concurso Público Nº 001/2022/SMS que contempla diversos cargos.
A gestão municipal tem se empenhado em melhorar a qualidade do atendimento, ampliando o efetivo profissional das unidades de saúde. Com essa convocação, busca-se otimizar os serviços e garantir mais agilidade nos atendimentos, assegurando que a população receba um suporte adequado e mais célere.
A convocação foi feita conforme a Lei Complementar nº 094/2003 e o Decreto Municipal nº 6.654/2018, que delegam à Secretaria Municipal de Saúde a responsabilidade pela contratação emergencial de profissionais para suprir a demanda da rede pública de saúde de Cuiabá.
Os aprovados têm um prazo de 15 dias úteis, a contar de 01 de abril de 2025, para inserirem seus documentos no Protocolo Virtual SIGED, através do link: https://cidadao.cuiaba.mt.gov.br/cadastro_novo.aspx. Somente após essa etapa poderão assinar o contrato temporário e dar início às atividades.
Candidatos que não cumprirem o prazo serão automaticamente eliminados, abrindo vaga para os próximos da lista de classificação.
Todos os documentos exigidos, incluindo o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e exames médicos, são de responsabilidade dos convocados. Não haverá atendimento presencial para conferência de documentos; todas as instruções devem ser seguidas pelo sistema virtual. Para dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (65) 99201-9514.
#PraCegoVer
A imagem mostra um médico utilizando um computador numa unidade de saúde. O profissional está vestindo um jaleco branco e sentado em frente ao aparelho.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Autor: Letícia Kathucia
Foto: Davi Valle