Os preços dos etanóis encerraram a semana passada em alta no mercado paulista, conforme apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. A sustentação das cotações foi impulsionada principalmente pela postura firme dos vendedores e pela proximidade do fim da safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul, fatores que reforçaram o suporte ao mercado.
Entre os dias 20 e 24 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (líquido de ICMS e PIS/Cofins) fechou em R$ 2,7527 por litro, registrando alta de 0,59% em relação ao período anterior. Já o etanol anidro (sem PIS/Cofins) avançou 1,07%, com o Indicador CEPEA/ESALQ atingindo R$ 3,1411 por litro.
Do lado da demanda, muitos compradores permaneceram retraídos, acompanhando os desdobramentos do mercado após a redução do preço da gasolina A pela Petrobras, anunciada no último dia 20. Ainda assim, pesquisadores do Cepea destacam que, mesmo com a desvalorização do petróleo, o etanol segue competitivo no estado de São Paulo, sustentando boas perspectivas para o setor no curto prazo.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






