, conhecido por suas opiniões fortes e amor pelo cinema em todas as suas formas, é fã da franquia – mas só até o terceiro filme! No podcast Club Random de Bill Maher, o cineasta explicou por que nunca assistiu a , apesar das críticas elogiosas.
Tarantino tem uma admiração genuína por , de 2010, e o considera uma conclusão excepcional para a trilogia da Pixar. Para ele, o terceiro filme é uma obra-prima, tanto emocional quanto narrativamente. Ele chega a dizer que é que já viu, principalmente pela forma como conclui a história dos brinquedos de Andy.
Acabou para ele
E é justamente porque o final foi tão bem-sucedido que ele se recusa categoricamente a conferir a continuação, admitindo não ter “vontade nenhuma” de ver a quarta parcela.

Walt Disney Pictures
“No caso de Toy Story, o terceiro é simplesmente magnífico. É um dos melhores filmes que já vi. E se você viu os outros dois, é simplesmente devastador. Mas o fato é que, três anos depois, mais ou menos, fizeram um quarto filme, e eu não tenho vontade nenhuma de ver. Você literalmente terminou a história da forma mais perfeita possível, então não, não me importa se é bom. Para mim, acabou.”
É uma opinião que pode parecer radical, mas faz parte de uma reflexão mais ampla do diretor sobre a arte de concluir bem uma saga. Ele chega a comparar Toy Story a outra : a famosa Trilogia dos Dólares, de .
“Não assisto a todos os filmes de animação, mas sou um grande fã da trilogia Toy Story. Acho que só existe uma trilogia que funciona completamente, à enésima potência, e é , e .”
Então, entendemos que, para ele, adicionar um quarto filme a uma história que ele já considerava concluída equivale a quebrar algo intacto. O que também pode não entusiasmá-lo? O lançamento de , …
Fonte: adorocinema