Sophia @princesinhamt
Música

Por que o show de Benson Boone no Coachella recebeu críticas negativas da Pitchfork

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O show de Benson Boone no Coachella pode ter agradado a diversas pessoas, mas não foi aprovado pela Pitckfork. O renomado veículo de música publicou uma longa matéria destacando as melhores e piores apresentações do festival e detonou a voz de “Beautiful Things”. De acordo com a publicação, o show de Boone foi uma “atrocidade”.

LEIA MAIS

2025 word3

Foto: Instagram @bensonboone

Nem a presença da lenda Brian May, o eterno guitarrista do Queen, para um cover de “Bohemian Rhapsody” fez a Pitchfork mudar de ideia. Na verdade, a participação do artista no show de Benson Boone foi inclusive colocado em cheque.

De acordo com a publicação, o show de Boone, mesmo com seu bom físico amostra e piruetas no ar, ficou devendo. “Benson Boone é horrível, simplesmente terrível, o tipo de artista que te faz questionar se esse meio todo realmente valeu a pena,” diz trecho da resenha.

Pitchfork também fez críticas ao horário do show do cantor, 19h, considerado “absurdamente nobre” para ele. A título de comparação, no mesmo dia, mas em outro palco, LISA, estrela do BLACKPINK, se apresentava simultaneamente. Já no sábado (12), o mesmo slot de Benson Boone foi concedido a Charli XCX.

Ao longo da crítica, a Pitchfork ainda afirmou que o repertório de Benson deixou a desejar, uma vez que “foi composto por nove músicas autorais absolutamente insípidas, que parecem feitas para embalar vídeos confessionais chorosos gravados com a câmera frontal”.

O cover de “Bohemian Rhapsody”, iniciado ao piano e com direito a figurino composto pela capa de arminho, que fez referência ao figurino clássico de Freddy Mercury, foi considerado “revoltante”, já a presença do guitarrista Brian May como “inexplicável”.

“Eu digo tudo isso para dizer que Benson Boone é horrível, simplesmente terrível, o tipo de artista que te faz questionar se esse meio todo realmente valeu a pena. O show dele no palco principal, às 19h de sexta-feira — um horário absurdamente nobre para ele — foi composto por nove músicas autorais absolutamente insípidas, que parecem feitas para embalar vídeos confessionais chorosos gravados com a câmera frontal. E ainda teve uma cover revoltante (e inexplicavelmente com participação de Brian May) de “Bohemian Rhapsody”. Não gostei nem um pouco. Mas atrocidades como essa foram raras.” – Pitchfork

LEIA MAIS

Lady Gaga responde sobre ter deixado vários álbuns de fora do Coachella

A cantora Lady Gaga se manifestou sobre a reclamação de um fã por não ter incluído nenhuma música dos álbuns “ARTPOP”, “Joanne”, “Chromatica” e “Harlequin” na setlist do show no Festival Coachella. O posicionamento da popstar veio em um comentário no TikTok.

Ela viu um post no aplicativo com um print da parte do show em que canta ao lado de caveiras no deserto. Cada caveira é associada a um dos álbuns citados. O autor do post ainda escreveu na legenda “bem, Gaga não se lembra do ARTPOP e acho que não se lembrará do Harlequin”.

Lady Gaga responde sobre ter deixado vários álbuns de fora do Coachella

(Foto: TikTok)

A resposta de Gaga? “Harlequin é uma das produções que mais me orgulho”, escreveu. O álbum foi lançado no ano passado, como um projeto paralelo em complemento ao filme “Coringa: Delírio a Dois”, que deu prejuízo de milhões para a Warner Bros. Com isso, o disco também não ficou longe de ser um sucesso.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.