Do trio principal de , é o único que continua explorando as possibilidades artísticas da atuação, com uma nova fase da carreira no teatro, onde foi premiado recentemente com um Tony Awards. Isso, no entanto, não significa que os outros sigam caminhos frustrantes.
Enquanto acaba de ver o nascimento do segundo filho, além de ainda desempenhar papéis pontuais em filmes e séries, decidiu abrir um hiato em frente às câmeras para se dedicar aos estudos acadêmicos e ao empreendedorismo familiar. Ainda que não tenha declarado uma aposentadoria, ela está distante da indústria cinematográfica há 7 anos, algo que ganha mais contornos após declarações recentes.
Em entrevista ao Hollywood Authentic, a atriz conversou com seu amigo , cineasta e produtor com créditos em e The Walk, sobre a pausa proposital e um spoiler: Emma se sente “talvez mais feliz e saudável” do que nunca.
“Sinto falta de usar minhas habilidades, mas…”

Max Mumby/Indigo/Getty Images
“O interessante sobre atuar é que há uma tendência a se fragmentar em múltiplas personalidades”, observa ela. “E não estou falando apenas dos papéis que você desempenha, mas também do peso de uma persona pública, que precisa ser constantemente alimentada, embelezada, glamourizada. É algo que consome muita energia. Me livrar dessas múltiplas identidades me abriu muito espaço, eu acho, para ser uma irmã, filha, amiga, neta e, depois, artista melhor.”
Ao ser questionada se sentia saudades de atuar, ela fala sem rodeios: “Vou ser honesta e direta: não sinto falta de divulgar coisas. Acho isso bastante destrutivo para a alma”, explicou. “Sinto muita falta de usar minhas habilidades e da arte. Mas eu sentia que estava fazendo tão pouco da parte que eu realmente amava”.
Emma Watson não faz mais filmes, mas se tornou muito bem-sucedida seguindo os passos do pai
A artista contou ao colega que fez uma pequena apresentação teatral para os amigos e isso trouxe grandes lembranças sobre os aspectos negativos do trabalho. “Eu tinha esquecido quanta pressão era. Fiz uma pequena apresentação para uma peça, só com meus amigos. Pensei: ‘Caramba, isso é estressante!’ E nem foi na frente de uma plateia de verdade. Não sinto falta disso.”
O futuro de Emma Watson

Warner Bros.
Mesmo não dando nenhuma pista concreta sobre seu futuro como atriz, Emma Watson sente este vínculo forte com a atuação. “Embora eu possa não estar produzindo nada agora, ainda sinto que faço parte de uma comunidade e quero permanecer conectado a essa comunidade e fazer parte dela.”
Esse encantamento com ofício se traduz em um trecho da entrevista, algo que pode indicar um possível retorno às telonas ou aos palcos. “Poder simplesmente esquecer completamente de todo o resto do mundo, exceto aquele momento [de interpretar um personagem] — é uma forma de meditação tão intensa. Porque você simplesmente não pode estar em nenhum outro lugar. É tão libertador.”
Fonte: adorocinema