Grupo do Whatsapp Cuiab√°
Política

Zema recebe multa do TSE por propaganda em sites oficiais: entenda a decis√£o

2024 word3

Na terça-feira 14, o multou o governador de Minas Gerais, , em pouco mais de R$ 20 mil, por propaganda de campanha em sites oficiais, durante a eleição.

Apesar da punição financeira, a Corte rejeitou a cassação do mandato de Zema, como havia pedido a coligação de esquerda Juntos pelo Povo.

Conforme o grupo, Zema praticou abuso de poder político ao supostamente se valer da estrutura do Estado para ser reeleito.

Ainda de acordo com a coliga√ß√£o, as pe√ßas publicit√°rias ‚Äúofenderam o princ√≠pio da impessoalidade para benef√≠cio eleitoral‚ÄĚ. Isso porque Zema teria tido vantagem na disputa pelo governo do Estado ao supostamente se apropriar de recursos p√ļblicos.

julgamento de bolsonaro
O ministro Raul Ara√ļjo, do TSE, durante o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro ineleg√≠vel at√© 2030 ‚Äď /6/2023 | Foto: Ton Molina/Estad√£o Conte√ļdo

O ministro relator do caso no TSE, Raul Ara√ļjo, entendeu que o material de Zema, al√©m de estar pouco acess√≠vel, n√£o chegou a ser divulgado para a sociedade.

Ara√ļjo observou ainda que a a√ß√£o j√° havia sido rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.