Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Traficante ‘Pancadão’ recorre ao STF alegando problemas de saúde para reaver R$ 10 milhões

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Conhecido como “Pancadão”, o traficante Ricardo dos , de 36 anos, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução de aproximadamente R$ 10 milhões com juros e correção apreendidos pela Polí Rodoviária Federal, há uma década.

O advogado também solicitou que o caso tramite em sigilo no STF, segundo noticiou o site Metrópoles, informação confirmada por .

gilmar mendes
O ministro , do STF, durante evento na Universidade Presbiteriana Mackenzie – 13/11/2023 | Foto: André Ribeiro/Estadão Conteúdo

A defesa de Santos alegou problemas de saúde para reaver os recursos, que supostamente serão para tratamento médico. O homem fez duas , em dezembro de 2023, após engolir um palito de dente e ter apendicite. Além disso, conforme o advogado de Pancadão, houve “apreensão indevida” do montante. O ministro Gilmar Mendes é o relator.

Preso na Penitenciária Central de Mato Grosso, em Cuiabá (MT), Pancadão foi condenado a mais de 100 anos de cadeia, por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e evasão de divisas.

Na época da prisão, a Polícia Federal pediu o bloqueio de imóveis comerciais, edifícios residenciais, 12 carros de luxo, duas aeronaves, um jet ski, mais de duas mil cabeças de gado, 50 quilos de cocaína e joias. De acordo com a Justiça, os bens são fruto de ilicutde.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.