Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Rio Grande do Sul: 2 municípios adicionados à lista de áreas afetadas por chuvas

2024 word3

Os municípios e ão do Triunfo entraram para a lista de afetados pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O governo do Estado incluiu as cidades no boletim que atualiza o balanço das enchentes, divulgado na tarde desta quarta-feira, 15.

De acordo com o boletim, 452 dos 497 municípios foram afetados pelas enchentes que atingiram o Estado. O Rio Grande do Sul já registrou 149 mortes e 806 feridos pela tragédia. Além disso, há 108 pessoas desaparecidas.

São mais de 76,5 mil pessoas em abrigos e 538,1 mil moradores desalojados nesta quarta-feira. As chuvas já afetaram cerca de 2,1 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul. O número representa 19% da população do Estado, que tem 10,8 milhões de habitantes.

O governo resgatou cerca de 76,6 mil pessoas das enchentes e mais de 11,4 mil animais. Para as ações, são utilizados 4,4 mil viaturas, 45 aeronaves e 340 embarcações. A administração conta com 27,6 mil pessoas no auxílio dos resgates.

é a cidade com o maior número de mortes e desaparecidos. São 19 pessoas que perderam a vida por causa das enchentes e outras 19 que desapareceram. Dessas, 13 ainda não foram identificadas. Na sequência, Caxias do Sul e Roca Sales aparecem com dez óbitos.

Eldorado do Sul também tem 19 pessoas desaparecidas. A cidade é seguida por Roca Sales, com dez desaparecidos. Porto Alegre, capital gaúcha, tem nove desaparecidos e cinco mortes registradas pela administração estadual.

O governo do Rio Grande do Sul orienta os moradores das áreas atingidas a conferirem a lista de desaparecidos no . Caso o nome conste entre os desaparecidos, procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.