Política

Projeto de lei em Londrina proíbe crianças na Parada LGBT: Câmara aprova.

2024 word3

Na semana passada, a Câmara Municipal de Londrina (PR) aprovou o Projeto de Lei n° 158/2023, de autoria da vereadora Jessicão (PP-PR), que proíbe a participação de menores de 18 anos na Parada LGBT.

Dessa forma, a iniciativa precisa da sanção do prefeito da cidade para passar a valer. Conforme o texto, quem o descumprir terá de pagar multa de até R$ 10 mil, por hora, por exposição de crianças ou adolescentes ao evento.

O bloco carregava cartazes com o dizeres: ‘crianças trans existem’
Bloco LGBT na Avenida Paulista carrega cartazes com o dizeres: ‘Crianças trans existem’ | Foto: /Redes sociais

De acordo com Jessicão, a Parada LGBT “se tornou local de prática de exposição do corpo, com constante de nudez, simulação de atos sexuais e manifestações que resultam em intolerância religiosa”.

“Reuni-me com pais e comunidades da região onde ocorre a Parada LGBT”, contou a parlamentar. “Vi a população muito apreensiva com a presença de crianças nesse tipo de evento. Eu comparo a Parada LGBT a uma balada, a um . É um lugar onde as pessoas exageram na bebida alcoólica e perdem a mão ali, perdem o freio, e muitas vezes, por essa questão de querer mostrar que ão livres, eles acabam exagerando.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.