Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Polícia Federal identifica homem que ofendeu Gilmar Mendes em Lisboa: Descubra o desfecho dessa polêmica internacional!

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

O ministro do , Gilmar Mendes, entrou com uma representação na Polícia Federal (PF) contra um homem que o teria agredido no Aeroporto de Lisboa. Identificado Ramos Antonio Nassif Chagas, o acusado trabalha como servidor do Instituto Nacional de (INSS).

gilmar mendes lisboa
Acusado de ofender Mendes, Ramos Antonio Nassif Chagas abordou o ministro em Lisboa | Foto: Reprodução/

De acordo com o relato do magistrado, ele aguardava o seu embarque em uma cafeteria do aeroporto quando o homem se aproximou. O servidor então disse: “Você e o STF são uma vergonha para todo o Brasil e para todo o povo de bem; infelizmente, um país lindo como o nosso está sendo destruído por pessoas como você”.

O vídeo do episódio foi publicado em redes sociais e amplamente compartilhado. 

Os advogados de Gilmar vão pedir uma criminal do caso. Eles também pretendem mover uma ação de reparação por danos morais. A Controladoria-Geral da União (CGU) também vai atuar na apuração.

“Não bastasse a ofensa pessoal, o agente criminoso também divulgou o vídeo no Twitter/X para atingir um público indeterminado e ampliar os danos causados à minha e a da ”, relatou Mendes na representação.

Segundo o magistrado, a abordagem do servidor teve a intenção de intimidá-lo e “desestabilizar o funcionamento da instituição”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.