Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

PL que proíbe crianças em parada Gay em MT tem votação adiada após pedido de vista.

2024 word3

2024 word3

Conteúdo/ODOC – O presidente do em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, pediu vista, na sessão de terça-feira (9), de um Projeto de Lei que propõe proibir a presença de crianças em eventos LGBTQIA+ – popularmente conhecidos como “Parada Gay” no estado.

Dessa forma, a votação para aprovação ou reprovação do texto acabou sendo adiada. “Neste ínterim é que surgiu a necessidade da confecção desta propositura legislativa, a qual jamais possui o mister de afrontar a essência do movimento, mas condenar e proibir que neles sejam utilizadas as imagens de crianças, uma vez que estes ainda não possuem, em sua grande maioria, o discernimento necessário para entendimento definitivo sobre a sua opção sexual”, diz trecho da justificativa do projeto.

O PL foi aprosado pela de Direitos Humanos, do Direitos da mulher, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso, que tem o Gilberto Cattani (PL) como presidente.

Elizeu Nascimento (PL) é o autor da proposta. Policial de carreira, o texto afirma visar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e , em condições de liberdade e de dignidade”. “A iniciativa tem o condão de proteger as crianças e adolescentes do Estado, da participação, muitas vezes, contra as suas vontades, em eventos que originalmente possuam o caráter respeitoso e educativo, mas que vem ganhando tons desvirtuados ultimamente”, diz o texto.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.