Política

Papa Francisco abençoa bandeira do MST em encontro com Stédile

2024 word1

No sábado 18, o líder do , João Pedro Stédile, se encontrou com o em Verona, na . Ele viajou ao país para participar de um encontro do pontífice com membros de “movimentos populares”.

Na ocasião, Stédile pediu a ênção do pontífice para a bandeira do “movimento social”. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o papa coloca a mão sobre a bandeira vermelha.

O líder do MST também discursou no evento com o papa. “Trago um abraço forte de todos os sem-terra do Brasil”, disse Stédile. Ele terminou sua fala com um poema do bispo Dom Pedro Casaldáliga: “Malditas sejam todas as cercas; malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e ”.

Ricardo Nunes entrega presentes para o papa Francisco
O Papa Francisco Recebeu A Visita Do Prefeito De São Paulo, Ricardo Nunes, Nesta Quinta-Feira — 16/5/2024 | Foto: Divulgação/Vatican Media

O papa Francisco abençoou a bandeira do , na manhã da quinta-feira 16. O pontífice se encontrou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que entregou a bandeira do Estado e outros presentes ao religioso.

Durante encontro, Nunes comentou com o papa a tragédia que atinge os gaúchos. No Estado, mais de 450 cidades foram inundadas e mais de 150 pessoas morreram. O prefeito paulistano entregou a bandeira ao pontífice e pediu que ele abençoasse o item.

“Vou encaminhá-la [bandeira] para o Rio Grande do Sul, bem como uma imagem de Nossa Senhora Aparecida”, disse Nunes. “Estamos dando o apoio lá, mas também é preciso da do papa, da parte espiritual, é fundamental.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.