Sophia @princesinhamt
Política

Moraes autoriza quebra de sigilo de Carlos Jordy: veja as últimas revelações nas investigações sobre o deputado!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro Alexandre de Moraes, do autorizou, nesta quinta-feira, 18, a quebra dos sigilos telefônico e telemático do líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ).

Na manhã de hoje, , que esteve na do congressista e no gabinete dele. Agentes levaram da residência de Jordy uma arma de fogo e R$ 1.000 em espécie. A PF cumpriu ordens do STF contra mais nove pessoas.

carlos jordycarlos jordy
O líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy, durante pronunciamento na tribuna da Casa | Foto: Pablo Valadares/

Jordy teria supostamente ajudado na organização dos protestos do 8 de janeiro. Isso porque, de acordo com a PF, Jordy é próximo de Carlos Victor de Carvalho, uma “liderança de extrema direita” em Campos dos Goytacazes (RJ). Carvalho é apontado como uma das pessoas que ajudaram a realizar as manifestações.

“Foi apurado ainda no curso da investigação, quando da análise das mídias, de dados obtidos nas contas de e-mail ou em fontes abertas, foi possível colher indícios que Carlos Victor de Carvalho possui fortes ligações com o deputado federal Carlos Jordy, que transpassa o vínculo político, vindo denotar-se que o parlamentar além de orientar tinha o de ordenar as movimentações antidemocráticas, seja pelas redes sociais ou agitando a militância da região”, escreveu Moraes, na decisão.

Leia também: “É proibido ter paz”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 199 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.