Sophia @princesinhamt
Política

Mauro alerta para aumento da dependência na população e propõe mudanças nas políticas sociais

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), fez duras críticas em relação a forma como o país tem tratado os programas sociais, afirmando que o Governo Federal dá muito e cobra pouco em retorno.

Segundo Mauro, as pessoas ficam desestimuladas a procurar melhores situações financeiras quando estão servidas de programas sociais em excesso. “Tem uma parcela da população que não consegue se auto cuidar, são pessoas que por algum motivo perderam a capacidade, estímulo, condição física e até de reagir e se colocar diante de suas próprias necessidades e aí o governo tem que prover através dos programas sociais”,  destacou o governador à Record News.

Mauro é pretenso candidato ao senado em 2026. Em Mato Grosso, o Programa Ser Família atendeu pessoas com auxílios em diversas áreas, como a violência doméstica, habitação, alimentação, dentre outros – coordenados pela primeira-dama Virgínia Mendes.

Ainda assim, o governador defende que a geração de emprego é a melhor alternativa para desenvolvimento da população. “O melhor programa social que nós fazemos, gerar emprego. Entretanto, nós temos que mudar essa forma de nos relacionar com as políticas sociais do país. Nós estamos exagerando, dando muito, cobrando pouco e gerando aí uma categoria de pessoas que estão ficando dependentes desses programas. Isso não é bom pra elas e muito menos para o Brasil”, pontua Mauro.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.